O Governo de Presidente Prudente, sob o comando do prefeito empossado no dia 1° de janeiro, Ed Thomas, iniciou nesta segunda-feira (04/01) um mutirão para conservação e manutenção nas praças públicas do município. Comandada pelo secretário do Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, em parceria com a Prudenco e com as secretarias de Planejamento (Seplan) e Obras (Sosp), a iniciativa conta com o trabalho de 40 profissionais e 14 caminhões.

A Praça Rotary, situada entre a Rua Aviador Bussacos e a Rua Santos Dumont, no Jardim Aviação, foi um dos pontos que receberam manutenção neste início de semana. O prefeito, o vice-prefeito e o secretário da Semea estiveram no local e avaliaram os trabalhos.

Luizari, juntamente com o vice-prefeito Izaque Silva, realizou nos últimos dias uma vistoria nesses espaços. “Constatamos muito lixo e galhos provenientes de podas durante a varredura que fizemos. Os próprios moradores desovam entulhos nesses locais, para evitar despesas com caçamba”, disse o titular da Semea.

O secretário reforça que o trabalho de manutenção será realizado e mantido, sempre que necessário, além de instaladas placas de sinalização. “Nossa intenção é conscientizar os moradores, investindo na educação e prevenção, para que esse tipo de atitude não seja recorrente. O poder público não consegue estar presente a todo momento, mas os moradores sim. Eles precisam compreender que esses espaços são deles”.

O vice-prefeito também relatou a importância de conscientizar a população desde cedo. “Precisamos investir na base para que o cidadão cresça consciente”, concluiu.