A prefeitura de Presidente Prudente realizou na manhã desta segunda-feira (01/02) o lançamento das obras do Centro de Atividades Preventivas à Saúde do Idoso, serviço que será instalado onde hoje funciona o Centro de Reabilitação e Fisioterapia. Na oportunidade, foram apresentados os projetos para o local e a assinatura da ordem de serviço. Estiveram presentes o prefeito Ed Thomas, o vice-prefeito Izaque Silva, o deputado estadual Mauro Bragato, o secretário de obras Marcos Augusto Fróis, o presidente da câmara Demerson Dias, entre outras autoridades.

De acordo com o chefe do executivo, a qualidade de vida dos idosos é uma das grandes prioridades da administração. “È uma alegria muito grande lançar essa ampliação destinada aos idosos. Em apenas 31 dias de mandato já estamos colocando os nossos projetos em prática e com certeza essa revitalização fará a diferença na vida da população idosa. Estamos muito confiantes”, pontua.

Vale salientar que o novo serviço será instalado no prédio do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, anexo ao antigo Centro de Formação de Atletas “Flávio Araújo”. Ao todo, a obra foi avaliada em R$ 283.198,60 e foi custeada com recursos provenientes da emenda do deputado estadual Mauro Bragato. Enquanto deputado estadual, Ed Thomas também destinou R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos e insumos para o Centro de Fisioterapia, dos quais aproximadamente R$ 100 mil já foram investidos.

Segundo o secretário de obras, por ser considerada uma ampliação assertiva e eficiente para o atendimento dos munícipes, a estimativa de entrega é ainda para este primeiro semestre. O prédio será revitalizado pela construtora Construvaz, de Pirapozinho, selecionada por processo licitatório.

De acordo com a fisioterapeuta do Centro, Edilene Regina Squizatto, a expectativa é que com a reforma, o espaço possa atender uma quantidade maior de pacientes com uma estrutura melhor. “Aqui no Centro, atendemos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecemos consultas e acompanhamento na área de disfunção ortopédica e neurológica. A nossa expectativa é que com essas melhorias, o centro possa atender cada vez mais idosos e oferecer a eles uma qualidade de vida melhor”, explica.

Na ocasião, também marcaram presença os secretários municipais diretamente ligados à empreitada e os vereadores Douglas Kato, Ivan Itamar, Joãozinho da Saúde, Mauro Neves, Thiago Oliveira, Nathália Gonzaga e Miriam Brandão. (Colaboração- Isabela Gomes)