O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou nesta última quarta-feira (10/11), a formatura da 1° Turma de Confeiteiro dos núcleos da zona leste realizado em parceria com Igreja Assembleia de Deus no Parque Alvorada e do núcleo zona norte realizado na Escola Odette Duarte da Costa, no Morada do Sol.

As formaturas contaram com uma solenidade em cada um dos núcleos com a presença do vice-prefeito Izaque Silva e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues da Silva.

Os cursos foram realizados pelo Fundo Social em parceria com o Senai e Sebrae. A capacitação teve a duração de 160 horas. Além dos núcleos da zona leste e zona norte, outro núcleo com sede no Fundo Social realizará a formatura na próxima semana.

Na zona leste, o ato ocorreu no período da tarde com a formatura de 10 alunas, o núcleo a Igreja Assembleia de Deus com a presença da Pastora Elizângela Zulli; da professora do curso Vanessa Mourina, da representante do Senai Adriana Gouvêa- Senai e da representante do Sebrae Paula Cristina Pereira.

No mesmo dia, no período da noite ocorreu a formatura de 15 alunas do curso de confeiteiro realizado no núcleo da zona norte, na Escola Odette Duarte da Costa.

Por lá, também estiveram presentes o vice-prefeito e a presidente do Fundo Social, além da professora Vanessa Morina, a diretora Sirlei Oliveira, Adriana Gouvêa do Senai e Vivian Veiga Batista do Sebrae.

O vice-prefeito agradeceu a Deus em primeiro lugar e a todos desta parceria parabenizando em especial as alunas pela determinação e futuras empreendedoras, dizendo que a proposta do governo é essa, do bairro para o centro, levando oportunidades de capacitação e qualificação profissional a população e que a meta é expandir para outros bairros , igrejas católicas , evangélicas e entidades.

A presidente do Fundo Social Lucimara Rodrigues da Silva falou “que a palavra é gratidão as Instituições que tem nos ajudado com esta parceria pois sozinhos nada fazemos. A União realiza muitos trabalhos agradecendo também a Pastora Elizângela e a Igreja que abriram as portas por acreditar e confiar. A Diretora Sirlei que desde o início se empenhou em abraçar este desafio”, disse.