A Prefeitura, através do trabalho realizado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, iniciou a distribuição de kits maternidade para mães assistidas pelos CRAS e CREAS do município, conforme os critérios sociais da ação, que faz parte da Política Nacional de Assistência Social.

Os kits-bebê para mães e gestantes são entregues conforme a Lei nº 9.900 instituída em 2019. A Secretaria Municipal de Assistência Social está concedendo esse beneficio como uma medida de proteção social de natureza temporária para mulheres gestantes e que tiveram bebês recentemente.

O Kit é composto por banheira, mamadeira, pacote de fraldas, itens de enxoval do bebê como roupinhas, entre outros. Os itens começaram a ser adquiridos em novembro e as equipes da SAS iniciaram as entregas a partir deste mês de dezembro.

Conforme os critérios da Lei para ter acesso aos benefícios, a gestante deve estar inscrita no CadÚnico (Cadastro Único) e atender aos requisitos de renda, entre outros critérios, além de também participar dos serviços da assistência social.

Os kits bebê serão entregues conforme levantamento realizado pelos Cras e Creas, que já realizam o acompanhamento dessas famílias em situação de vulnerabilidade social e que necessitam desses itens.