Na manhã desta quarta-feira (26/01), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) recebeu a Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria Municipal Esporte de Presidente Prudente (Semepp) para alinhar e planejar as ações referentes aos campeonatos que contarão com os paratletas da equipe prudentina.

A reunião foi acompanhada pela secretária da SAS e primeira-dama, Clélia Tomazini, pelo supervisor de cadastro, Milton Takao Mizukawa e pelo assessor técnico e paratleta Salvador Neto, representando a Coordenadoria, além da técnica e do médico da Semepp, Micheline Cardoso e Breno Erbella Casari, respectivamente.

De acordo com a secretária, 2022 será um ano de muitos planos que, com certeza, com parcerias e união, serão conquistados.

Para 2022, a equipe de paranatação da Semepp/APOP/Pastorinho/Aurotec/Mecar Carburadores já tem um compromisso. A atleta Dayara Cardoso Vitor de Sousa e a técnica Micheline Cardoso Pereira foram convocadas para participar da 1°Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Jovens, um como atleta e a outra como integrante da comissão técnica.

Ambas estarão no Centro de Treinamento Paralimpico, em São Paulo, do dia 30 de janeiro a 05 de fevereiro.

“Está previsto para o segundo semestre deste ano o PARAPAN de Jovens, em virtude disso, o Comitê Paralímpico Brasileiro realiza essas semanas de treinamentos,com o objetivo de monitorar e acompanhar os jovens talentos da natação paralimpica brasileira. Temos as melhores expectativas possíveis", afirmou a técnica Micheline.