A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) recebeu nesta quinta-feira (10/02), a doação de 180 kits do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Quinta Região, por meio do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Presidente Prudente. Na ocasião, a secretária da SAS e primeira-dama, Clélia Tomanizi, recebeu a entrega e agradeceu os envolvidos na ação solidária.

Os kits, que visam à conscientização sobre o trabalho infantil, lembrada no dia 12 de junho, são compostos por materiais personalizados com o tema da campanha, como camisetas, garrafinhas e panfletos informativos. A doação será destinada para o Cras Morada do Sol, que contemplará os participantes de 06 a 15 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, o ‘Projeto Criança Cidadã’.

A secretária pontua que, por meio dos kits estampados com a #BrasilSemTrabalhoInfantil, será possível divulgar a importância do combate ao trabalho infantil para as crianças de forma simples e objetiva, além de presenteá-los com materiais úteis do dia-a-dia, como agenda, caneta, álcool em gel, e bolsa de pano. (Colaboração- Isabela Gomes)