O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou nesta última terça-feira (22/03) o encerramento das primeiras turmas realizadas em parceria com Senai e Sebrae, do curso de sabonete, Álcool gel e Shampoo, entre outros produtos, no período da tarde no Fundo Social e no período noturno, no Vale das Parreiras, onde o curso foi desenvolvido no Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC).

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, acompanhou as turmas parabenizando os alunos pelo empenho e perseverança, agradecendo também o professor do curso de controle financeiro Evandro Castro pela dedicação.

No Vale das Parreiras, a presidente do Fundo Social recebeu juntamente com a coordenadora do Núcleo NRDC, Maria Anete Santiago, as integrantes do Rotary Rosa dos Ventos, Eliana Ederle Dias Chaves , Rosa Maria Risato Rodrigues, Deborah Pereira do Lago Bezerra, Sumaia Zakir, Rita Krasucki e Neusa Matos.

O Chefe de Gabinete Jonas Martins representou o prefeito Ed Thomas, e elogiou os alunos pela persistência e dedicação até o final do curso.

Lucimara relembrou que este evento faz do projeto de governo do prefeito Ed Thomas e Izaque Silva que é levar aos bairros ações de cidadania, como este curso, que capacitou 36 pessoas. Ressaltou ainda que muitos alunos estão entusiasmados em colocar em prática o aprendizado para geração de renda.

Estiveram presentes na formatura: Marisa Castilho, representando o Conselho Deliberativo do Fundo Social, a Irmã Penha, representando a Igreja Santa Rita de Cássia e Bianca Teotônio representando o Vice- prefeito Izaque Silva.

A presidente do Rotary, Eliana Ederle Dias Chaves, agradeceu pelo curso promovido e o esforço de cada um em aproveitar a oportunidade.Vindo de Bauru, especialmente para prestigiar o evento, foi recebido o governador do Distrito 4510, Carlos Adão Biella e sua esposa Ivani ressaltaram o apoio do Rotary no servir para transformar, que retorna na transformação dos próprios rotarianos parabenizando também a turma.