As crianças e adolescentes do Projeto Aquarela, mantido pela Secretaria de Assistência Social, participaram na última semana (de 17 a 20 de agosto) da etapa do Paraná do Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, realizado no Ginásio do Colégio Marista em Londrina. A equipe composta por 10 atletas alcançaram ótimos resultados para Presidente Prudente, com um total de 5 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze, totalizando 11 medalhas.

Além disso, conseguiram terminar em 6º lugar no resultado geral por clubes e como a melhor equipe de São Paulo na competição. De acordo com o professor da Equipe Alexandre Serra, os resultados foram significativos e surpreendentes pelo nível da competição, e agora a meta da equipe é participar do III Open Nacional de Karatê ‘Lenilda Santos’ no dia 10 de setembro na cidade de Três Lagoas – Mato Grosso do Sul e as Finais do Campeonato Brasileiro, que ocorrerão nos dias 07 a 12 de novembro na cidade de São Paulo”. Conforme Alexandre, os treinos serão intensificados e aguardam ótimos resultados para as próximas competições.

De acordo com o coordenador geral do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, os resultados são fruto de um trabalho de base realizado pelo Professor Xandão, que desde o retorno da pandemia tem treinado exaustivamente, buscando a tão sonhada classificação para a final do campeonato brasileiro da categoria.

Ele ressalta ainda que, a partir do ano que vem, outros atletas dos polos Aquarela/SAS Nochete e Morada do sol participarão de todas as competições junto a estes atletas. “Isso também é resultado de todo o apoio do prefeito Ed Thomas e da secretária e primeira-dama Clélia Tomazini, que não tem medido esforços para manter essa equipe e apoiando a abertura de outros polos”, declarou Diamante.

Confira os resultados:

1º lugar no Kata – Jenniffer Renata