Para marcar o encerramento das atividades de 2022, a Escola Municipal Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues realizou uma cerimônia nesta quarta-feira (07/12) com os 110 alunos do projeto piloto de judô dos 3ºs e 4ºs, viabilizado numa parceria com a secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

O projeto contou com as aulas do profissional sensei Paulo Costa Júnior, além do apoio do vereador e técnico esportivo, Professor Negativo.

Na cerimônia de encerramento, estiveram presentes a coordenadora de gestão administrativa da secretaria municipal da educação, Fernanda Diamante que, na ocasião representou a secretária, professora Sirlei Oliveira, o professor Eduardo Henrique Branco, diretor adjunto representando o secretário de esportes André Domingos e o vereador professor Negativo, que foram recebidos pela equipe gestora da escola, a diretora Kellen Cristina Ferreira, a vice-diretora Joyce Carvalho, e a orientadora pedagógica, Patrícia Pastro.

Nas atividades, o grupo de judocas da Semepp, composto pelos atletas Miguel Cavalcante e Miguel Rafael, realizaram uma apresentação do Nage Kata, um movimento mais avançado da modalidade que os alunos irão aprender no decorrer das atividades. Em seguida, os alunos realizaram os movimentos iniciais aprendidos no judô em forma de competição, recebendo medalhas de participação como forma de incentivo.

A diretora da unidade escolar, Kellen Cristina, mencionou que para o ano letivo de 2023 pretende continuar com a parceria e, se houver a possibilidade, ampliar o atendimento.

A representante da secretária da educação, Fernanda Diamante, agradeceu a parceria e mencionou a importância do projeto para os alunos. Já o representante do secretário de esportes pontuou o quanto o esporte é benéfico também no processo de aprendizagem dos alunos.

O vereador professor Negativo falou sobre a importância do esporte concomitante ao ensino regular e contou um pouco da sua trajetória de vida até chegar a ser reconhecido como técnico de basquete, não tendo desistido dos estudos e da dedicação ao esporte.

A equipe do sensei Paulo conta também com a participação nas atividades de alguns atletas da Semepp, como Gabriel Ferreira Ribeiro, Lucas Félix, a estagiária Ellen Carolina Reis Silva e o apoio do monitor Mario Marcos Gomes.