A Escola Municipal Vovó Silvéria realizou neste mês de dezembro 7º Noite da Soneca foi idealizada pela equipe gestora e professores da unidade escolar e, já faz parte da programação de atividades pedagógicas, que visam o desenvolvimento global das crianças.

Este ano por conta do período pós-pandemia os alunos não dormiram na escola como em todas as edições anteriores, porém, o evento contou com decoração temática “Uma Viagem ao Espaço”, uma programação com cardápio especial no jantar, brinquedos infláveis, boatinha e salão de beleza.

Participaram em média 100 alunos da pré-escola que, na ocasião estavam uniformizados com camisetas personalizadas e também receberam copos com o tema da noite.

Para finalizar os alunos participaram da tradicional “Caça ao tesouro” e também contaram com a tão esperada visita do Papai Noel e, receberam presentes do bom velhinho.

“São atividades destes níveis que promovem expectativas e também aventuras que marcam o imaginário das crianças e, com certeza, é uma experiência vivida que contribui para a aquisição da autonomia e crescente independência, e especialmente para formação de laços afetivos cada vez mais estreitos, tanto com seus colegas como com as profissionais que atuam na escola”, explica a diretora Nerivalda Andrade Santos.

De acordo com a diretora, o objetivo da ação é promover a socialização e, sobretudo, a interatividade entre os alunos, fazendo com que fortaleça os vínculos afetivos, as relações interpessoais e o respeito pelo próximo.