Na manhã desta segunda-feira (09/01) o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari Gomes, esteve na Ponte do Mandaguari para orientar o trabalho de paisagismo do local. O técnico agropecuário da pasta, José Aparecido Nunes Sampaio, e o coordenador de Obras e Serviços Públicos, Lucas Zorzet Manganaro de Oliveira, também participaram da intervenção.

Após a visita no local, a Semea disponibilizou 16 mudas, sendo oito arecas e oito palmeiras imperiais, que foram plantadas pela equipe da secretaria.

Além do plantio, a estrada recebeu resíduos de construção das obras da prefeitura, que foram moídos na estação da usina de RCC do município, onde uma máquina locada pela prefeitura do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP) realiza a moenda do material.

O secretário Fernando Luizari Gomes enfatiza que, tanto o plantio quanto a compactação dos resíduos de RCC, trazem uma melhoria para a área, já que a estrada próxima à ponte estava bem danificada por conta das chuvas.

“Esse projeto dos resíduos do RCC é uma parceria entre a Semea e a Secretaria da Agricultura (Seagri). Ele é de suma importância para os produtores rurais, que assim podem usufruir de uma estrada melhor para o escoamento da produção, principalmente agora nesse período de chuvas constantes” – afirma Luizari.