Termina na próxima semana, dia 15 de fevereiro, o prazo para profissionais da educação se cadastrarem no banco de atividade autônoma de professores eventuais da Rede Municipal de Ensino de Presidente Prudente, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

As substituições eventuais incluem oportunidades na educação infantil e no ensino fundamental, conforme as demandas das unidades escolares, podendo o profissional trabalhar por até 15 dias no mês.

O professor eventual perceberá o equivalente ao valor da hora-aula no padrão de vencimento inicial do cargo efetivo a que estiver substituindo, por hora-aula efetivamente trabalhada, estabelecida pela Lei Complementar n° 79/1999.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, até 15 de fevereiro de 2023, por meio do endereço: educacaopp.sp.gov.br/Eventual. O interessado deve indicar uma escola de referência e até mais quatro unidades onde deseja atuar. Também é necessário fazer upload dos documentos que comprovem a formação exigida para o cargo.

Todas as regras, listas de documentos e anexos estão elencados na Resolução Seduc 02/2023, que está disponível no site da Prefeitura de Presidente Prudente.

De acordo com a secretária da Seduc, Sirlei Oliveira, a contratação eventual tem por objetivo evitar a dispensa de alunos e, consequentemente, a perda de aula. “É um benefício para todos”.