A Prefeitura de Presidente Prudente realizará neste sábado (04/03) mais um mutirão de limpeza cata-trecos com foco no combate à dengue, por meio das secretarias municipais de Saúde (Sesau), Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea), Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e Prudenco, que será realizado nos bairros Jequitibás I e II, Jardim Monte Alto e Parque Cedral, zona oeste da cidade. A ação para o recolhimento de objetos inservíveis ocorrerá das 8h às 15h.

Os moradores do entorno serão comunicados previamente por meio de carro de som, que avisará sobre o recolhimento dos materiais. Vale ressaltar que no mutirão não são recolhidos restos de materiais de construção. Este tipo da material possui uma destinação diferente, por meio de caçamba.

Até o momento, os mutirões cata-treco já recolheram aproximadamente 250 toneladas de entulhos, considerando todas as edições, que foram iniciadas em 13 de janeiro de 2023.

Conforme o balanço da VEM, a cidade contabiliza até o momento 2.058 casos positivos de dengue em 2023 e 857 casos descartados. Também foram confirmados neste ano três óbitos causados pela doença.