Na noite desta segunda-feira (06/03), a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), composta por educadores, professores de educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação física, interlocutores de libras e gestores participaram de uma formação por videoconferência com o seguinte tema “Inovação e Criatividade na Educação”, realizada em parceria com o Sebrae, que aconteceu durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) e contou com a participação da secretária da pasta, Sirlei Oliveira.

O referido tema foi comandado pela Prof.ª Drª. Letícia Pereira, da Faculdade Sebrae. Na formação, também foi realizada uma palestra sobre ‘Objetos de Aprendizagem’, ministrada por Paula Cristina, do Sebrae Prudente. Em tempo real, foram cerca de 1.200 pessoas acompanhando a live e o vídeo na plataforma já conta com 3.100 visualizações.

A videoconferência contou com a fala de abertura da secretária municipal de Educação Professora Sirlei Oliveira, que fez questão de agradecer a parceria com o Sebrae, na ocasião, representado pelo consultor Eliezer Sales Ramos, e mencionar quão significativa para a rede municipal de ensino é a parceria no processo formativo de profissionais e alunos através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, que atende o Programa de Educação Integral Cidadescola.

O consultor Eliezer mencionou que é uma honra trabalhar em parceria com a Seduc, além de comentar que o Sebrae está celebrando 10.000 atendimentos, entre alunos e profissionais atendidos por meio da parceria.

Também na noite desta segunda (6), ocorreu no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação (CEFORPPE), uma formação presencial com orientadores pedagógicos e professores que atuam no ensino fundamental, ministrada pela Profª. Drª. Onaide Schwartz, da FCT/Unesp Prudente, sobre “Método Sociolinguístico”. O grupo de profissionais que participou desta formação foi composto por professores e orientadores pedagógicos que, ainda não haviam participado desta formação por estarem em período de férias.