Cerca de 500 alunos do ensino fundamental da EM Giseli Dalefi participaram na última sexta-feira (15) das apresentações da peça teatral "A Menina dos Olhos do Menino", nos períodos da manhã e tarde.

A iniciativa foi proposta pela Revovarte Projetos Culturais, sendo viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do PROAC Edital, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Prefeituras Municipais.

Sobre o espetáculo:

O espetáculo é realizado utilizando o teatro de formas animadas, com o uso de bonecos,  aborda a importância de cuidar da saúde ocular e alerta todas as idades a respeito das prevenções de doenças que podem acometer os olhos.

Na trama, "A Menina dos Olhos do Menino" narra a história de um menino que tem dificuldades em enxergar e recebe a ajuda de uma amiga para entender a importância de cuidar dos olhos. As apresentações são realizadas de forma lúdica e educativa, abordando um tema tão importante.

Entre os objetivos do espetáculo estão: proporcionar uma viagem ao mundo do imaginário e alimentar a criatividade; aliviar ansiedades e medos; estimular o gosto pelo teatro; despertar a curiosidade sobre o enredo da história; desenvolver a habilidade de expressar ideias; e incentivar a refletir, associar e identificar as próprias atitudes.

Ao final do espetáculo, todos os alunos receberam cartilhas com ilustrações e atividades educativas, com o intuito de promover a continuidade do aprendizado que será realizado pelos professores das salas.