Retomadas há 35 dias pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), as obras de construção da escola de ensino fundamental do Conjunto Habitacional João Domingos Netto já avançaram e se encontram com 58% do trabalho executado. O local foi vistoriado nesta quinta-feira (04/05) pelo secretário da pasta, Mateus Grosso, e pela secretária Municipal de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira.

Paralisada desde meados de 2019 por falta de repasse do FNDE, a obra está na fase de acabamento, como colocação de piso, esquadrias, janelas e pintura, conforme o secretário da Sosp. A retomada foi possibilitada através de esforços do prefeito Ed Thomas para viabilizar a liberação dos recursos.

A empreitada está sendo executada pela Encotel Engenharia, Construção e Locação Eireli. A construção da escola conta com investimentos no valor total de R$ 1.376.841,52, sendo valor de repasse do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no valor de R$ 1.041.392,12.