O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em 18 de maio. Para marcar este tema tão importante, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), preparou atividades alusivas e de conscientização à data.

Na Escola Municipal Edna Carnelós Barbosa, os alunos dos maternais I e II participaram de uma atividade organizada pelos professores com o livro “Pipo e Fifi”, que trata sobre o assunto de forma simples e descomplicada e ensina a diferenciar toques de amor dos toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda.

O livro apresenta também atividades interativas, que auxiliam no desenvolvimento de conceitos e promovem a reflexão sobre o tema.