A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) e de Tecnologia da Informação (Setec), implantou um painel para cadastrar os fornecedores que têm interesse em contratar com o município, já disponível no site oficial, no ícone Empresas. Um evento será realizado dia 31 de maio, às 18h, no Matarazzo, para orientar este público.

De acordo com Helton Sapia, secretário da Setec, a partir de agora os fornecedores podem criar uma conta na plataforma licitar digital, sem custo, o que permitirá a participação nos processos licitatórios, com menos burocracia, atendendo à determinação do prefeito Ed Thomas para desenvolver ferramentas que desburocratizem os serviços públicos.

De acordo com a secretária Municipal de Finanças (Sefin), Celia Molinari, a plataforma faz parte de um processo de modernização e da transição para a nova Lei, que acontecerá de forma gradativa. “A dispensa de licitação eletrônica, por exemplo, trará um ganho enorme para o município, principalmente nos quesitos de agilidade e transparência”.

Ainda segundo Sapia, o painel tem por objetivo elucidar e mostrar aos fornecedores como funciona o cadastro em nossa plataforma. O cadastro no painel é para os fornecedores que ainda não se cadastraram na plataforma. Ao fazer o cadastro, o fornecedor irá selecionar quais seguimentos ele possui. Quando tiverem licitações do seguimento dele, irá receber um e-mail com o aviso da licitação.

“Para a administração municipal, a plataforma traz diversos benefícios, como modelos de editais e contratos, banco de preços para realizar as cotações, integração com o Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e Mais Brasil, preenchimento automático dos contratos, chat da sala de disputa em tempo real, mensagem automática de avanço das fases nos lotes do processo, controle de fornecedores on-line ou off-line e índice de processos desertos de apenas 2%”, comentou.

“Já para os fornecedores, os benefícios serão com atendimento e suporte de ágil e de qualidade, manual de ajuda com imagens, vídeos e gifs e aprovação de cadastro em até três horas. Convêm ressaltar que a plataforma permite integração com os sistemas da Prefeitura e com sistemas de terceiros”, concluiu Sapia.

O cadastro no painel é para os fornecedores que ainda não se cadastraram na plataforma. Ao fazer o cadastro, o fornecedor irá selecionar quais seguimentos ele possui. Quando tiverem licitações do seguimento dele, irá receber um e-mail com o aviso da licitação.

Evento dia 31

As secretarias promoverão um evento no dia 31, no Centro Cultural Matarazzo, às 18h, com os técnicos da Licitar Digital, para orientar os fornecedores quanto à plataforma.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação