Celeiro de atletas de alto rendimento, Presidente Prudente se destaca mais uma vez no atletismo mundial. O saltador Gabriel Boza, de 20 anos, da Apa/TCPP/Semepp, é o mais novo contratado do time do Benfica, de Portugal.

O treinador Cremilson Rodrigues, o Montanha, que acompanha Boza na Europa para uma temporada de competições, comenta que o atleta continua representando Presidente Prudente pela Apa/TCPP/Semepp, e também o Brasil.

“Nada muda. Gabriel continua sendo atleta da Apa/TCPP/Semepp. O atleta pode ser integrante de dois clubes, um no país onde nasceu e outro internacional. O contrato com o Benfica é para disputar o nacional Português e europeu, nada de seleção Portuguesa”, explicou o técnico.

O contrato inicial de Boza com o Benfica foi firmado por seis meses, renovável automaticamente para a próxima temporada, que será ainda neste ano. Caso o atleta não esteja satisfeito, pode optar pela não renovação.

Ainda conforme Montanha, eles permanecerão na Europa até que os compromissos competitivos sejam concluídos, que estão previstos para serem finalizados em 21 de junho. O primeiro desafio será nesta quinta-feira (25/05), às 19h20, no Cyprus International Athletics Meeting.

Nas redes sociais, o Benfica Atletismo anunciou o reforço do time e desejou as boas-vindas, evidenciando as conquista de Boza: recorde pessoal de 8.04m; medalha de bronze no Mundial de Juniores (2022), e as medalhas de prata (2022) e de bronze (2021) no Campeonato Sul-Americano Sub-23.

O prefeito Ed Thomas parabenizou o atleta e comentou sobre a importância para Presidente Prudente desse reconhecimento, que é um incentivo também para os jovens que buscam uma oportunidade por meio do esporte.