A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), disponibiliza a partir desta quinta-feira (01/06) uma ferramenta online para que a população possa colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade.

No período de 1º a 30 de junho, será possível acessar o link (presidenteprudente.sp.gov.br), na página oficial da Prefeitura, para encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas no Orçamento Anual do Município (LOA), referente ao exercício de 2024.

De acordo com a Secretária de Finanças, Célia Molinari, essa é a oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Disponibilizamos um formulário online, onde qualquer cidadão pode sugerir até cinco prioridades em áreas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.

Conforme Molinari, o Orçamento Anual é o principal instrumento de planejamento das administrações públicas. Nele, estão contidas todas as receitas e despesas, que são estruturadas na forma de Programa de Governo.