Os atletas de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) conquistaram nesse fim de semana, sábado (03/06), mais oito medalhas para a cidade. As disputas ocorreram no município de Palmital, no torneio Regional da Febasp, onde foram classificados os melhores para o torneio estadual, que acontecerá nos próximos dias 01 e 02 de julho.

A competição foi realizada pela Federação de Badminton e Parabadminton de São Paulo – Febasp, com apoio da Secretaria de Esportes de Palmital e do Complexo Esportivo Maylson Campos. Estiveram presentes equipes de Palmital, Ourinhos e Prudente.

Os atletas prudentinos competiram nas categorias SMSub15, DMC, SMSub17, SMB, DMD, SFC, DXC, SMSub13, SMD, que garantiram as seguintes medalhas: ouro nas categorias SMSub13; DXC; SMSub17; SFC; DMD, além das medalhas de prata nas categorias SMSub15; SMD; DMC e uma medalha de bronze na categoria SMB.

O coordenador de badminton da Semepp, Edmilson Anzai, comentou que o torneio foi bom para anbalisar o progresso técnico e emocional dos seus atletas, que estão em preparação para os Jogos Regionais que irão ocorrer na cidade de Ourinhos, no próximo mês.

O técnico Alisson dos Santos Freitas ressaltou que os atletas melhoram no aspecto tático e psicológico, tanto dentro como fora de quadra.  O comandante da equipe lembra que o trabalho da equipe de badminton da Semepp não é só conquistar medalhas, mas é conseguir amparar as crianças e adolescentes em condição de risco social e ajudar as suas famílias a melhorar as condições de vida deles, principalmente o psicológico.

Ainda conforme o coordenador, Edmilson Anzai, os resultados obtidos nesse torneio regional retratam a positividade dos trabalhos que o município vem realizando na parte de assistência social e esporte. “O melhor resultado é ver a superação psicológica do atleta, tanto fora como dentro de quadra. O tratamento correto é de suma importância para que não perder uma promessa no esporte, mas também evitar que fatos mais graves ocorram no ambiente escolar ou dentro da própria família”, comentou.

O prefeito Ed Thomas parabenizou a equipe e reafirmou a importância do apoio a todas categorias, como forma de incentivo e transformação de vidas.