Na manhã desta segunda-feira (05/06), a cidade de Presidente Prudente sediou o “5° Encontro Regional – Giro São Paulo 2023”, na Fundação Inova Prudente, reunindo dirigentes de ensino que compõem a Macrorregião 13, formada pelos Polos de Adamantina, Dracena, Presidente Epitácio e Presidente Prudente.

Durante o evento, a Secretária Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), Sirlei Oliveira, ressaltou a importância de momentos como esse, que auxiliam a gestão escolar municipal, além de reforçar a importância da parceria com a Undime.

O encontro, realizado pela seccional paulista da Undime com apoio da Unipontal, faz parte de uma série de encontros regionalizados, com a finalidade de fortalecer a gestão educacional das redes municipais.

O evento contou com a presença do presidente da seccional e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia, que falou sobre “o compromisso com os municípios paulistas”, ações da Undime e as pautas da Undime Nacional, em seguida a assessoria jurídica da Undime São Paulo trouxe esclarecimentos importantes sobre “o financiamento da educação e a complementação do Novo Fundeb e VAAR”.

Na sequência, o professor Andrei Müzel falou sobre “A primeira infância e os desafios das redes municipais na primeira etapa da vida escolar”.

Representando a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente, também estiveram presentes os diretores das escolas municipais, supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos, psicóloga e assistente social representando o Serviço de Ações Complementares à Educação (Sace), representante do departamento de Gestão de Recursos Orçamentários, representante do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – CACS e representante do Conselho Municipal da Educação – COMED.

E para abrilhantar o evento, os alunos da Escola Deputado Carlos Castilho Cabral realizaram a apresentação Sítio do Pica-Pau Amarelo.