A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), alerta sobre os últimos dez dias para a população encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas no Orçamento Anual do Município (LOA), referente ao exercício de 2024, e assim, colaborar com o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Os interessados em encaminhar suas sugestões têm até o dia 30 de junho, que devem ser efetuadas por meio do link presidenteprudente.sp.gov.br, na página oficial da Prefeitura.

De acordo com a Secretária de Finanças, Célia Molinari, essa é a oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. “Disponibilizamos um formulário online, onde qualquer cidadão pode sugerir até cinco prioridades em áreas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança”.

Ainda conforme Molinari, o Orçamento Anual é o principal instrumento de planejamento das administrações públicas. Nele, estão contidas todas as receitas e despesas, que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

O prefeito Ed Thomas ressaltou sobre a importância de a população participar, para que a administração pública possa conhecer, ainda mais, os interesses e as necessidades dos munícipes.