O atleta da equipe Fundacte/Semepp de Presidente Prudente, Alexsander Russo, se classificou para a final do Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, na estrutura do Centro Olímpico de Treinamento da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). O prudentino garantiu vaga na final da prova dos 400 metros, com o tempo de 46:91. A velocista Maria Victoria Sena também se classificou para a final dos 400 metros, com o tempo de 53:88.

João Sena, mesmo fazendo sua melhor marca pessoal, não conseguiu se classificar para a final dos 400 metros. O técnico do time prudentino, Inaldo Sena, avalia como positiva, até agora, a participação de seus atletas.

“Estou muito feliz pelo desempenho dos nossos atletas até aqui, pois estamos em uma competição que é muito forte tecnicamente falando. Quero aproveitar e agradecer aos nossos parceiros: Salvatore, Semepp, Fundacte, Quialheiros Medicina avançada, Academia Core Performance, Magrissa fisioterapia e Paulinha fisioterapeuta”, comentou Inaldo. Acompanha ainda a equipe da Fundacte/Semepp, o massagista Jorge Antônio Lima.

O prefeito Ed Thomas parabenizou a equipe pela conquista e por levar o nome da cidade como exemplo de bons resultados, principalmente para os jovens.

A edição deste ano do Troféu Brasil será uma das últimas competições para os atletas confirmarem a pontuação e/ou índice para o Mundial de Atletismo 2023. O Troféu Brasil de Atletismo 2023 também servirá de seletiva para a equipe brasileira no Sul-Americano da modalidade.