Na tarde desta quinta-feira (6), a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ligada à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente), participou da festa julina do Núcleo Tterê.

A festa contou com uma programação repleta de diversão com brincadeiras, comidas típicas, prêmios e a tradicional quadrilha. Segundo o assessor da Coordenadoria, Salvador Neto, "é maravilhoso poder prestigiar esses momentos, estar próximo e poder entender a necessidade de cada um, seja em trabalho com grupos ou até mesmo partilhas individuais de vivências. A inclusão começa com a proximidade e com as diferenças juntas”.

A visita consiste no projeto “Visita Viva”, do qual a Coordenadoria tem estado mais presente nas instituições que prestam serviço para as pessoas com Deficiência.

Núcleo Tterê

O Núcleo é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que visa profissionalizar e inserir pessoas com deficiência em mercado de trabalho e atualmente realiza também inclusão social de crianças de 0 a 10 anos com deficiência.

Atende pessoas com deficiência física, mental, múltipla, crianças e adolescentes em situação de deficiência ou dificuldade de aprendizagem. Atualmente, atende mais de 200 crianças e faz várias apresentações para a comunidade local.