Na última sexta-feira (28), a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, em conjunto com a SAS (Secretaria de Assistência Social), realizou no Centro Cultural Matarazzo uma palestra que abordava o tema: "Benefícios da intervenção com exercícios físicos para alunos com TEA e seus familiares”, com o Dr. Paulo Augusto Costa Chereguini.

A palestra abordou temas importantes sobre o TEA (transtorno Espectro Autista), principalmente para a capacitação da família com a finalidade de proporcionar para as crianças mais conforto, independência e produtividade. Uma vez que as atividades físicas possuem muitos benefícios para o desenvolvimento físico e motor, além de ampliar a comunicação social, a autoestima e a regulação da rotina.

O encontro também abordou dentro do esporte, diferentes formas para a intervenção e manejo de desenvolvimento físico, já que a prática possui consequência direta com o bem-estar daquele núcleo familiar.

Sobre o palestrante

Paulo Augusto Costa Chereguini é doutor e mestre em Educação Especial, com Especialização em Ciência do Exercício Físico e Treinamento personalizado na Promoção da saúde. Docente em Pós-graduações sobre ABA e Desenvolvimento atípico.