A Prefeitura realizou nesta sexta-feira (22/09) a entrega do Selo Inclusivo, para 14 instituições e empresas parceiras. A ação faz parte das atividades da 3º Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A solenidade ocorreu Gabinete da Prefeitura, conduzida prefeito Ed Thomas, com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini e do vice-prefeito Izaque Silva. A premiação foi entregue pela Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, e o Assessor Técnico, Salvador Cruz Neto.

A solenidade contou com a presença dos representantes das empresas e instituições parceiras, que receberam o selo em homenagem às ações referentes aos direitos da Pessoa com Deficiência.

Na ocasião, receberam o selo as seguintes instituições: Unoeste, Unesp, Apop, Suco Life, Funada, Prudenshopping, Moviecom, Andorinha, Security, Outback, FEAPP, Parque Shopping, Escritório Rosinaldo Ramos e Sicredi.

O prefeito Ed Thomas, a primeira-dama e representantes da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência agradeceram as empresas parceiras pelo apoio nas ações que contribuem com a inclusão da pessoa com deficiência no município de Presidente Prudente, e ressaltaram a importância do projeto que visa criar oportunidades transformadoras e inclusivas.

O Coordenador da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, lembrou que o município possui mais de 20 mil pessoas com algum tipo de deficiência, e na região somam mais de 70 mil pessoas.

Segundo ele, o selo é uma forma de reconhecer o apoio das empresas e das instituições, “que é fundamental para gerar oportunidades, que podem fazer a diferença na vida das pessoas com algum tipo de deficiência”.

De acordo com o assessor Técnico, Salvador Cruz Netto, é extremamente importante eventos voltados para pessoas com deficiência. "O evento de hoje é mais que uma simples congratulação. É poder lembrar que todos nós estamos lutando pela mesma causa. Lembrar que os direitos das pessoas com deficiência vão muito mais além do que somente a acessibilidade dos banheiros. Precisamos de mais oportunidades de emprego no mercado de trabalho, nas ações culturais, na educação e na saúde, acredito que estamos avançando, mesmo que devagar, mas estamos, por isso é sempre importante parcerias assim", finalizou.