Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, a administração do Cemitério Municipal São João Batista de Presidente Prudente informa que os prazos para reformas e construções em capelas, jazidos e mausoléus, além de pinturas, encerrará no dia 20 de outubro de 2023, próxima sexta-feira.

Após o dia 20 de outubro, será permitido apenas lavar e fazer o polimento dos bronzes. Nestes casos, o prazo se estende até o dia 31 de outubro, devido à movimentação que ocorre nos dias que antecede o dia de Finados.

Conforme a administração do Cemitério, a liberação para novas reformas será a partir da segunda-feira pós-feriado, dia 6 de novembro.

Cerimônias religiosas nos Cemitérios

No Dia de Finados, 02 de novembro, haverá uma programação especial de missas que serão celebradas no local, pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.

As missas acontecerão no Cemitério São João Batista nos seguintes horários: de manhã: 8h, 11h e 12h. Tarde: 13h e às 15h, o Terço dos Homens.

No Cemitério Campal, as missas serão celebradas pela Paróquia São Paulo. Serão duas, às 8h e às 10h.

O Dia de Finados é a data de maior movimentação nos cemitérios municipais, onde são esperados 20 mil visitantes no Cemitério São João Batista durante a semana. No mesmo período, são aguardados mais de 7 mil visitantes no Cemitério Campal.

Nas semanas que antecedem o Dia de Finados, a Prefeitura dará inicio aos trabalhos de zeladoria, limpeza e conservação nos cemitérios municipais São João Batista e Campal. As ações serão executadas pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea) e Prudenco.