Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, o Cemitério Municipal São João Batista de Presidente Prudente recebe serviços de zeladoria, manutenção e conservação, para preparar o local para receber milhares de visitantes na data de Finados.

Nesta terça-feira (24/10), são mais de 40 trabalhadores que realizam os serviços de roçagem, limpeza, poda do mato, com apoio de 12 máquinas costais, além de dois tratores. Os serviços foram intensificados desde o último sábado (21/10) quando teve início o mutirão.

Os trabalhos de zeladoria são feitos no São João Batista e Campal. As ações serão executadas pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea) e Prudenco.

O Dia de Finados é a data de maior movimentação nos cemitérios municipais, onde são esperados 20 mil visitantes no Cemitério São João Batista durante a semana. No mesmo período, são aguardados mais de 7 mil visitantes no Cemitério Campal.

- Prazo de reforma encerrado:

Vale lembrar que os prazos para reformas e construções em capelas, jazidos e mausoléus, além de pinturas, já foram encerrados no dia 20 de outubro. Sendo que após a data está permitido apenas lavar e fazer o polimento dos bronzes.

Nestes casos de limpeza das sepulturas, o prazo se estende até o dia 31 de outubro, devido à movimentação que ocorre nos dias que antecedem Finados. Conforme a administração do Cemitério, a liberação para novas reformas será a partir da segunda-feira pós-feriado, dia 6 de novembro.

- Cerimônias religiosas nos Cemitérios:

No Dia de Finados, 02 de novembro, haverá uma programação especial de missas que serão celebradas no local, pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.

As missas acontecerão no Cemitério São João Batista nos seguintes horários: 8h, 11h, 12h, 13h e às 15h.

No Cemitério Campal, as missas serão celebradas pela Paróquia São Paulo. Serão duas, às 8h e às 10h.