Após oito dias úteis da transferência de todos os atendimentos ao público para o Atende Prudente, que antes aconteciam no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, foram registrados 2.521 atendimentos, uma média de 315 por dia, considerando o período entre 09 e 20 de outubro.

Conforme os dados levantados pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), o tempo médio de espera para o início do atendimento foi de 14 minutos, já o tempo de duração da assistência ao munícipe foi de 10 minutos. Em caráter preferencial, foram atendidos 1.161 cidadãos, sendo que o tempo médio de espera para essa modalidade foi de 13 minutos.

Os principais serviços solicitados neste período foram emissão de boletos do Pague Já; Transferência de pontuação ou identificação do condutor; Emissão de credencial de idoso; alteração de nome do proprietário (IPTU); alteração de endereço imobiliário; certidão de valor venal; parcelamento de dívida ativa.

A Central de Atendimento Telefônico também registrou uma expressiva quantia de solicitações no mesmo período: 2.172 atendimentos, cada ligação levou em média 30 segundos.

Com relação ao atendimento por secretaria, a Secretaria de Finanças liderou as solicitações, com 1.455 atendimentos, a Secretaria de Assuntos Jurídicos fez 241 atendimentos, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou 415, a Secretaria de Planejamento 139 atendimentos, além de atendimento diversos de outras secretarias.

Os atendimentos, realizados agora de forma integrada e simples se tornaram possíveis por conta de uma série de ações de desburocratização de processos operacionais, alinhamento e comunicação entre as várias secretarias, que foram implantadas nos últimos anos, pela atual administração.

De acordo com o secretário da Setec, Helton Molina Sapia, uma das pastas responsáveis pela implantação do Atende Prudente, o serviço tem evoluído dia após dia. “O Atende Prudente provê um novo patamar de atendimento às demandas do cidadão, com recursos tecnológicos avançados, que permitem acelerar e qualificar os procedimentos. O projeto desenvolvido e implementado pela Setec, conforme determina o plano de governo do Prefeito Ed Thomas, estabeleceu as bases para e reestruturação do modelo de relacionamento do poder público municipal com a população, com foco nos canais digitais mais modernos”, explicou.

Ainda conforme o secretário, a forma de atendimento estava defasada, em relação ao modelo necessário para que a administração pública municipal pudesse se relacionar adequadamente com o ‘cidadão da era digital’.

“O Atende Prudente não é só um novo local de atendimento, mas sim uma nova forma de atendimento. Realizamos a digitalização completa do sistema de atendimento, oferecendo mais eficiência no tratamento das demandas dos usuários de serviços públicos. O Atende Prudente faz parte do projeto Prudente Inteligente, que aumenta o nível de integração das novas possibilidades de comunicação e assim dinamiza a transparência dos processos, o que resulta em maior controle da sociedade sobre a oferta dos serviços públicos”, ressaltou Sapia.

O novo modelo de atendimento permite o acompanhamento em tempo real dos indicadores operacionais e adoção de níveis de serviços mais bem definidos. A prestação de um serviço mais robusto consolida a estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes plataformas, com o objetivo de estreitar a relação entre o atendimento presencial e o atendimento on-line.

Conforme o gerente do Atende Prudente, Jonas Martins, os servidores e o local estão capacitados e disponíveis para atender nossa população da melhor forma possível. “Aqui no Atende Prudente o munícipe será recebido em um ambiente confortável e com dignidade”.

O Atende Prudente fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, número 342. Para entrar em contato por telefone basta ligar para 3399-1100. Para ver os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Presidente Prudente, acesse a busca de serviços, disponível no site www.presidenteprudente.sp.gov.br clicando no ícone Carta de Serviços.