O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou do evento de lançamento da campanha ‘Natal da Gente’, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio), com apoio da Prefeitura Municipal, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (09/11), no Salão Nobre da Acipp.

A cerimônia foi apresentada pelo presidente da Acipp, Raul Audi, que detalhou a campanha. A mesa solene foi composta pelo presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis, pelo diretor geral do Sicoob Paulista, Sérgio Nascimento, pelo vice-presidente da Feapp, Marco Neves, pelo gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, pelo comandante Barros, da Polícia Militar, e pelo presidente do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente, Sérgio Nascimento Silva.

Na plateia, estavam presentes os secretários Municipais de Cultura (Secult), Yuri Reis, e de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Setti, além do assessor de secretaria, Geraldo Gomes.

Como parte da iniciativa, neste ano, o Vila Natal será realizado também no centro da cidade, entre o Calçadão e a Praça 9 de Julho. Além da área central, o Vila Natal acontecerá em um novo local: Centro de Eventos IBC. A festa está prevista para acontecer entre os dias 08 e 23 de dezembro.

Um dos motivos da mudança foi a estrutura e segurança que o IBC proporciona, em relação às questões climáticas, já que há previsão de chuvas volumosas para o fim de ano. A festa está prevista para acontecer entre os dias 08 e 23 de dezembro.

A Vila Natal contará com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que viabilizará os artistas para abrilhantar a programação, por meio dos editais lançados pela administração municipal para fomentar e incentivar com os artistas locais.

De acordo com o presidente da Acipp, Raul Audi, todos se uniram para que o comércio central receba a vibração do natal, para que a Praça 9 de Julho seja iluminada e para que o Calçadão seja Iluminado.

O prefeito Ed Thomas lembrou do difícil período que foi enfrentado durante a pandemia, entre 2020 e 2021, quando muitas famílias não puderam se reunir para o natal e quando o comércio precisou ficar fechado. “Foi um período de muita dificuldade. Pena que muitos já se esqueceram. Em 2022, tivemos um natal mais tranquilo, porém tímido. Para 2023, gostaríamos de um comércio pungente, com muita gente circulando, com música, com luz e alegria. Vamos juntos proporcionar um corredor de prosperidade e serviço para fomentar o comércio”, comentou.

Ed Thomas agradeceu à Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente pela iniciativa e parceria e mencionou ainda a Feapp, que também tem sido uma grande parceira, que fez da Vila Natal um patrimônio da cidade.

Sobre o Natal da Gente

O ‘Natal da Gente’ também contará com diversas outras ações, como o concurso de decoração natalina em parceria com o Jornal O Imparcial, Secretaria de Cultura e Inova Prudente, a chagada do Papai Noel com um espaço instagramável de 3m x 4m para tirar fotos e a possibilidade da passagem da carreta da Coca-Cola pela área central.

Para os consumidores, a campanha traz a 4ª etapa do ‘Comprou, acelerou’, que garante um cupom a cada R$ 50,00 em compras para concorrer a um carro zero km.

A Campanha também beneficiará os lojistas e vendedores, com premiação para os melhores vendedores, palestras gratuitas sobre vitrinismo e marketing digital e linha de crédito para o pagamento do 13º salário em parceria com o Sicoob.

Para colaborar e incentivar os comerciantes, as empresas com até dois funcionários participarão de forma gratuita.

O Natal da Gente será realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio), com patrocínio do Sicoob Paulista, Lojas Torra, Supermercados Estrela e Liane Alimentos, além do apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, Senac, Sebrae, O Imparcial, Polícia Militar, Feapp e Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Presidente Prudente e região (Sinhores).