O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu no gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, na tarde desta sexta-feira (24/11), seis dos 13 integrantes da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem: Amarilys Bueno, Luma Maziero, Lígia Santos, Bruna Brito de Oliveira, Bruno Oliveira e Willian Napoli, que é o presidente.

A reunião contou com a presença dos vereadores Wellington Bozo, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude, e William Leite, que é diretor presidente parlamentar da Escola do Legislativo, e também do diretor acadêmico da Escola do Legislativo, Maycon Morano.

Ed Thomas contou um pouco de sua trajetória na política. Mencionou sobre o cargo de deputado estadual, que ocupou por quatro mandatos, quando participou da criação do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa.

O prefeito também comentou sobre os requerimentos que foram indicados pelos jovens vereadores, encaminhados com antecedência e respondidos pelo secretariado, conforme a natureza de cada demanda, que serão atendidas de acordo a necessidade e possibilidade da administração.

Na oportunidade, Amarilys Bueno, uma das integrantes da Legislatura Jovem, detalhou um de seus requerimentos, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida e auxiliar munícipes da terceira idade, ideia que surgiu após diálogos com moradores do seu bairro, que utilizam espaços públicos.

Conforme o prefeito, a participação dos jovens na construção das políticas públicas é muito importante. “Acredito que a geração de vocês será diferente. Pensem na política como o bem à coletividade, como a representatividade da comunidade. Talvez, nem todos consigam ser eleitos, mas acreditem no potencial que possuem”.

O prefeito também aproveitou para parabenizar a Câmara Municipal, em nome do presidente Tiago Oliveira, pela iniciativa de criar o Parlamento Jovem, que tem garantido a promoção da cidadania à juventude prudentina.

Também foi entregue ao chefe do executivo um convite para a solenidade de encerramento da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem, que acontecerá no dia 05 de dezembro, às 20h, na Câmara Municipal.