A programação de fim de ano na área central da cidade, preparada pela Prefeitura de Presidente Prudente, a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) e a Associação Comercial e Empresarial (Acipp), será iniciada nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 18h30.

Na programação, preparada para atender toda a família, unirá música, gastronomia e as compras de fim de ano à magia das luzes natalinas, garantindo desenvolvimento ao comércio local e entretenimento de qualidade.

O primeiro dia contará com a extensão da Vila Natal na Praça 9 de Julho, a Vila Natal Centro, que em 2023 foi reformulada e atenderá o público em dois locais: Centro e IBC.

A Vila Natal Centro será composta de 10 food trucks com comidas variadas, artesanato e brinquedos, comerciantes que foram convidados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp).

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a programação contará com diversas atrações musicais. No dia 11, o evento será aberto com a Cantata de Natal do Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil.

No dia 11, segunda-feira, será também a primeira noite em que o comércio ficará aberto até às 22h e dia da chegada do Papai Noel, no Calçadão, ação da Campanha Natal da Gente promovida pela Acipp. Haverá a chegada do Papai Noel, que estará no centro todos os dias, de 11 a 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 18h às 20h.