A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou na última semana um mutirão na Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para efetuar a emissão da Carteirinha de Identificação Pessoal com Transtorno Espectro Autista (CIPTEA) e da Pessoa com Deficiência (PCD).

O assessor Salvador Neto coletou os dados e documentos necessários para a confecção da carteirinha, totalizando mais de 30 atendimentos realizados. A carteirinha desempenha um papel importante na identificação e garantia dos direitos das pessoas com deficiência, especialmente para as pessoas que possuem deficiências não visíveis.

A Coordenadoria PCD, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e sob a liderança do prefeito Ed Thomas, expressa gratidão à APAE pelo trabalho realizado, principalmente a psicopedagoga Ivone Cardoso e Ângela Paixão, assistente social, pelo empenho na execução para ajudar todos àqueles que necessitam.