O prefeito Ed Thomas assinou nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro de 2024, o Decreto Municipal 35.096/2024, que contempla a Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e região “Durvalino Paixão” (ASSPP) permitindo o uso do imóvel localizado na Rua Joaquim Tofanelli, 280, Jardim Sabará, em Presidente Prudente.

O ato contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) Clélia Tomazini, da assessora da SAS, Eloize Teixeira, e do secretário de Administração, Donizete Veloso, que fez a leitura do decreto.

O prefeito lembrou que essa é uma conquista da entidade em demonstração do respeito à entidade, reconhecendo o trabalho prestado em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Agora, a entidade terá local próprio para oficinas e atividades, conforme decreto assinado pelo prefeito de uso do espaço para a Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente.

Os membros da  Associação lembraram que há sete anos lutam para conseguir esse espaço, onde serão desenvolvidas muitas atividades, como oficinas, encontros com a comunidade e cursos de Libras. Atualmente, os cursos ocorrem no salão cedido pela Catedral.

O presidente da Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente é Carlos Ivan Vilhalba, que esteve acompanhado pelos seguintes membros: Dulce Mariz Vilhalba; Maria Darcy Morano; Melissa Morano, além do educador Social Flavio Gonçalves; e da psicóloga Jessica Vergani.

Conforme o Decreto, a entidade poderá desenvolver no imóvel as atividades descritas em seu estatuto que visam o bem-estar dos assistidos pela entidade através do trabalho de oficinas, cursos e ações com envolvimento da comunidade.