A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Presidente Prudente participou de uma nova reunião para tratar sobre a destinação dos resíduos dos grandes geradores, na tarde desta quinta-feira (29/02), na Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP).

Na ocasião, a pasta do Meio Ambiente foi convidada para participar do evento e esteve representada pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Bill Paschoalotto, que prestou vários esclarecimentos.

Houve a apresentação de uma proposta comercial de empresa que presta esse tipo de serviço, bem como várias participações de empresários que já se adequaram, conforme a Lei Federal Nº10275/2010 e Lei Municipal 9.875/2019, que responsabilizam os grandes geradores pela destinação de seus resíduos.

Na reunião ficou esclarecido que o cumprimento da lei não é uma medida punitiva, mas uma adequação e alinhamento com os valores sustentáveis do governo. A Secretaria do Meio Ambiente se mantém disponível para auxiliar os empresários a se adequarem.

Além disso, o secretário entendendo a necessidade dos empresários prorrogou o prazo para adequação, dilatando as datas limites para adequação. Um novo decreto com os novos prazos será promulgado em breve

Atenção aos prazos: - Grandes geradores grupo 1 (hotéis, supermercados, hipermercados, galerias e shoppings): 30/06/2024

- Grandes geradores grupo 2 (bares, lanchonetes, restaurantes, boates e demais estabelecimentos): 31/07/2024