Cerca de 200 pessoas participaram do café da manhã em homenagem ao Dia das Mães, realizado na manhã desta sexta-feira (10/05) pelo Centro de Referência do Idoso (CRI) “Feliz Idade”, serviço do município que funciona na Rua Ribeiro de Barros, 1.347, centro de Prudente.

O prefeito Ed Thomas, o secretário de Saúde Breno Casari e os vereadores Joana D'arc, Miriam Brandão, Douglas Kato e Mauro Neves estiveram presentes para prestar homenagens aos idosos e deixar mensagens pelo Dia das Mães. Também esteve presente Zeneide Veras Vieira, que é coordenadora do Idoso.

Os cerca de 200 idosos fazem parte do projeto Academia em Saúde, que ocorre diariamente na Academia da Terceira Idade, que funciona no local às 7h30 e 9h30 de segunda a quinta, e de segunda a quarta às 14h. Às sextas, somente uma turma às 8h.

Atualmente o projeto da Academia em Saúde atende cerca de 400 idosos, com atividades físicas, Grupo da Memória, curso de Bordado, Pintura em Tecido, além de passeios.

De acordo com a coordenadora do CRI, Luciana Troiani, objetivo deste café da manhã e de todas atividades é de proporcionar a interação, vivência, fortalecimento de vínculos entre os que frequentam o CRI.

O prefeito prestou homenagem às mães e falou da importância delas como matriarcas e referências para as famílias. Segundo o prefeito esse é um momento de carinho e acolhimento das mães.

O café da manhã no CRI realizado das 8h às 10h30 foi um planejado e compartilhado entre os participantes e equipe do CRI, contou com música ao vivo, Bingo, apresentações e homenagens.

Serviço: Mais informações sobre as atividades do CRI, através do telefone (18)3222- 7700 ou na Rua Ribeiro de Barros, 1.347.