A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Caps Infantil II - Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil, realizou nesta sexta-feira (16/07) uma festa julina no formato Drive Thru para 158 crianças e adolescentes que estão em acompanhamento, com idade entre 0 e 18 anos incompletos. A atividade ocorreu defronte o Centro de Atenção Psicossocial Infantil, na Rua Ipês Roxos, 490, na Cohab.

De acordo com a coordenadora do Caps, Edléia Paula Squizatto Novaes, “devido à pandemianeste ano, com a necessidade de distanciamento social, tivemos que inovar com um Arraiá Julino no formato drive thru, que ocorreu no portão do Caps, onde os pacientes passaram e retiraram os kits com comidas típicas e levaram para suas casas para comemorar com as famílias”, explicou.

Conforme a coordenadora do Caps, a festa julina é um recurso terapêutico para interação social, fortalecimento de vínculos visto que o objetivo do Caps é trabalhar os aspectos psicossociais de crianças e adolescentes em vivência de transtorno grave e persistente e/ou uso abusivo de substâncias psicoativas. 

Fonte: Secretaria de Comunicação