Com a proximidade das frentes frias, a população é convidada para participar da mobilização para arrecadar doações através da Campanha do Agasalho 2022 - ‘Aquecer é Acolher’, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. A ação foi lançada oficialmente nesta semana, no dia 10 de maio. As doações irão atender as entidades, população em situação de rua e famílias em situação de emergência social.

A Campanha do Agasalho 2022 conta com diversos pontos fixos de arrecadação em Prudente, onde as doações podem ser depositadas em caixas espalhadas pela cidade, nas bases da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, no Centro Cultural Matarazzo, na Polícia Civil, Sabesp, Prefeitura, Tiro de Guerra, Câmara Municipal e Prudenco.

Outros pontos funcionam na Apea, Tênis Clube, Fundação Inova Prudente e o próprio Fundo Social de Solidariedade, onde as doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

A população também pode participar doando seus agasalhos em boas condições e cobertores nos dois mutirões no formato Drive-thru, que irão ocorrer nas proximidades da Praça do Centenário, em Prudente. O primeiro mutirão drive thru será realizado no sábado, dia 21 de maio, na Praça do Centenário, no Parque do Povo, das 9h às 13h. Outro mutirão será realizado no dia 25 de junho.

A intenção desta campanha é de superar a última Campanha do Agasalho realizada no ano passado onde foram arrecadados mais de 35 mil peças de roupas. As doações serão repassadas de acordo com a demanda.