O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, visitou a sede da Associação Melhor Idade, localizada no Brasil Novo, que recentemente recebeu permissão para uso do imóvel por meio do Decreto 33.015/2022. O encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (23/05), contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva, da secretária Municipal de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, da presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, da vereadora Miriam Brandão, do presidente da 29ª Subseção da OAB Prudente, Wesley Cotini, e da advogada Denise Caixeta, da comissão dos Direitos dos Idosos da OAB.

O convite, articulado por Miriam Brandão, foi realizado para oferecer um café da manhã às autoridades, em agradecimento à cessão de uso que, segundo ela, representa uma grandiosa conquista para o grupo de mais de 60 mulheres, moradoras do entorno.

A permissão do uso de imóvel público, que fica na Rua Guerino Bergamasco, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, 235, contempla o desenvolvimento das atividades dos idosos com ações de socialização e capacitação, visando o fortalecimento da comunidade.

“Com vocês aqui, o prédio público está protegido, a escola está protegida. É uma parceria muito importante, que aproveita o espaço da melhor maneira. A concessão dos espaços ociosos deve ser feita mais vezes, para dar vida aos locais que estão em desuso. O que pudermos fazer para melhorar os locais, faremos. Local zelado e destinado ao cuidado do corpo”, declarou o prefeito.