O Prefeito Ed Thomas acompanhou o andamento dos cursos gratuitos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade nesta terça-feira (05/07), entre eles o curso de panificação, onde 18 alunos já estão prestes a receber a certificação, fornecida pelo Fundo Social em parceira com o Senai, no próximo dia 20 de julho.

Para o segundo semestre deste ano, o Fundo Social ofertará novas vagas para o curso de panificação, onde os alunos terão a oportunidade de aprender a confeccionar roscas doces, pães integrais, entre outros itens da panificação.

O prefeito Ed Thomas parabenizou o trabalho realizado do Fundo Social através da presidente Lucimara Rodrigues, da funcionária do Fundo Social, Sara Manea Ferreira, e a professora do curso de panificação, Vanessa Morina, que ministrou o curso com a duração de 160 horas.

A presidente do Fundo Social falou que o curso de panificação oferece uma preparação para o mercado de trabalho, uma oportunidade de geração de renda. Segundo ela, uma empresa de Prudente falou sobre a demanda na contratação de auxiliar de padaria, e de todo suporte do Fundo Social no encaminhamento dos alunos.