A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), anuncia a assinatura do Projeto de Lei que institui em 2% o valor do ISS (Imposto Sobre Serviços) para empresas que exerçam atividades inerentes a serviços de informática e equivalentes. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (17/10).
Segundo o secretário da Setec, Helton Sapia, atualmente, o ISS para este segmento é variável entre 2% e 5%, de acordo com a natureza e a dimensão do empreendimento. “Cidades de porte parecido, como São José do Rio Preto, Maringá e Londrina, já instituíram a mesma política”, comentou Sapia.
“Prudente perdeu muitas empresas do segmento, que migraram para outras cidades buscando melhores condições tributárias. Com o valor fixado em 2%, reduzimos o percentual em busca de fomentar o setor e atrair novos investidores”, explicou o secretário.
O Projeto de Lei Complementar será assinado pelo prefeito Ed Thomas na segunda-feira, 31 de outubro, às 9h, na Fundação Inova Prudente.