A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), irá intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. O trabalho será realizado pelos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, e se estenderá pelos meses de novembro e dezembro.

De acordo com o a coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, os trabalhos se iniciam neste sábado (05) pelos bairros da zona norte, entre eles o Jardim Guanabara, Parque Primavera, Parque Alexandrina e Vila Angélica, seguindo ao longo de toda a próxima semana. Concluindo aquela região da cidade, as equipes seguem para as demais áreas.

“O objetivo é vistoriar todos os imóveis e orientar os moradores para a adoção das medidas preventivas e de eliminação de criadouros do mosquito, de forma que seja possível entrar no período de verão com redução nos índices de infestação e na transmissão da doença”, declarou Vânia.

Estarão envolvidos nas ações 41 profissionais da Vigilância Epidemiológica e outros 10 das Estratégias de Saúde da Família (ESFs). 

Fonte: Secretaria de Comunicação