A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) promoveu na manhã desta quarta (15/03) uma capacitação sobre a dengue para médicos e enfermeiros da rede municipal, que contou com a presença do supervisor médico da Sesau, Marcelo Cayres, da secretária-adjunta, Danielle Borsari, da coordenadora técnica em Saúde da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vânia Maria Alves, da supervisora da VEM, Elaine Bertacco, e do presidente do Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue, Carlos Rocha Santana ‘Kal’.

Na formação, ministrada pelo médico sanitarista da VEM, Carlos de Macedo, foram abordados diversos assuntos relacionados à doença, como manejo, classificação dos grupos e estudos de casos, por exemplo.

Conforme o cronograma da Sesau, a formação será dividida em dois dias, para possibilitar que todos os médicos e enfermeiros sejam alcançados. A segunda turma também passará pelo treinamento na tarde desta quinta-feira (16).