O prefeito e presidente da Unipontal, Ed Thomas, participou do 27º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado nesta quinta-feira (16/03), no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que teve a presença do presidente do órgão, o conselheiro doutor Sidney Beraldo.
Também integraram a mesa o secretário-diretor geral, doutor Sérgio Ciquera Rossi, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, o presidente da Câmara, Tiago Oliveira, o procurador do Ministério Público de Contas, José Mendes Neto, o Auditor Substituto de Conselheiro do TCE, Josué Romero, e o diretor técnico de Divisão na Unidade Regional de Presidente Prudente, Maurides Tedeschi.
Na plateia, também esteve presente o vice-prefeito Izaque Silva, a secretária municipal de Finanças, Célia Molinari, servidores da administração municipal, além de prefeitos, vereadores e representantes de diversos municípios.
O evento, que lotou o teatro, foi realizado com o propósito de orientar os gestores sobre a Nova Lei de Licitações, que entrará em vigor definitivamente dia 1º de abril, e também sobre planejamento, terceiro setor, novas ferramentas de tecnologia de fiscalização e sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M).
O prefeito Ed Thomas, que abriu as falas da mesa diretora, agradeceu a presença de todos, principalmente dos servidores, e comentou sobre a figura ilustre do presidente Beraldo, com quem dividiu a bancada da Assembleia Legislativa enquanto ocuparam o cargo de deputado estadual.
“Os servidores são essenciais para a prestação do serviço à comunidade, porém, sabemos que toda mudança gera uma tensão. Aqui está o Tribunal de Contas para orientar, ordenar e fazer acontecer da melhor maneira”.
Ed Thomas fez um breve relato sobre o histórico da carreira do conselheiro doutor Sidney Beraldo, que foi vereador, prefeito e deputado. “É referência para todos nós. Me ajudou quando precisei. Prática digna, serena e equilibrada. Obrigado por estar em nossa cidade e contribuir com seu conhecimento e ensinamentos.
Por fim, o prefeito comentou sobre os servidores de Presidente Prudente presentes, mais de 30, e algumas ações que foram instituídas recentemente, como a Política de Governança, a Escola Federativa e a Controladoria Geral do Município.
O presidente do TCESP, Sidney Beraldo, também agradeceu a casa lotada e às palavras mencionadas por Ed Thomas. “Só a presença de todos vocês já significa que estamos compromissados em melhorar a qualidade da gestão pública do nosso Estado e municípios. O Tribunal de Contas não pode ser um cão de caça, mas sim um cão guia. Precisamos trabalhar junto para garantir às administrações bons resultados, com planejamento, para que os recursos públicos sejam utilizados de maneira adequada, em benefício da sociedade”.
Fonte: Secretaria de Comunicação