A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), tem realizado uma série de ações para o combate e prevenção à dengue.

Neste sábado (18/03), a equipe da VEM participou de uma ação educativa promovida pela Igreja Missionária, localizada no Jardim Paulista, que contou com a participação da educadora de saúde, Maria Clara Sahu.

“Esta ação foi uma iniciativa da Igreja Missionária. Os membros mobilizaram as crianças para levarem orientação sobre o combate ao Aedes e a prevenção da dengue na comunidade local. Depois de receberam nossas orientações, o grupo percorreu as ruas do bairro orientando as pessoas e distribuindo panfletos com divulgação dos cuidados no combate. A organização contou ainda com carro de som, que acompanhou o trabalho, divulgando as orientações sobre a eliminação de criadouros, além da participação dos personagens Balulena e Berijela”, contou Sahu.

Também no sábado, a VEM, a Prudenco e as Secretarias Municipais finalizaram o mutirão de limpeza nos bairros que compreendem a zona norte: Jardim Guanabara, Vila Operária, Vila Angélica, Vale das Parreiras, Parque Primavera, Parque Alexandrina, Jardim Jabaquara, Watal Ishibashi, Castelo Branco e Monte Rey. Os trabalhos de limpeza também foram concluídos na Área 2 e no Jardim Jequitibás I e II.

Nesta segunda-feira (20/03), as equipes da VEM deram continuidade à intensificação das atividades nos bairros Jardim São Geraldo, Santa Eliza, Jardim Evereste, Jardim Mediterrâneo, Green Ville e Humberto Salvador.