A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) se reuniu na manhã desta quarta-feira (22/03) com o promotor de justiça, Gilson Amâncio, no Ministério Público, para planejar ações de combate à dengue em parceria entre os órgãos.

O encontro contou com a presença do secretário da Sesau, Breno Erbella Casari, da secretária adjunta, Danielle Borsari, da coordenadora técnica em saúde da Vigilância Sanitária, Vânia Maria Alves, da supervisora da VEM, Elaine Bertacco, a enfermeira da VEM, Vânia Domingos, a supervisora das ESFs Enfª, Ana Júlia Vilela, a supervisora de enfermagem, Amanda Maciel, e o supervisor médico da Sesau, Marcelo Martins Cayres.

Uma segunda reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/03) com os membros do Conselho Municipal de Saúde, também para alinhar ações de prevenção e combate à doença.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, o município tem realizado diversas iniciativas, como mutirões, trabalhos intensificados dos agentes de endemias, inclusive aos sábados, ações educativas, unidades de saúde com atendimentos ampliados, mas, com o volume de chuvas e o calor excessivo que nossa região possui, combinação que é propícia para a proliferação do mosquito, é fundamental que a população se conscientize.

“Mais de 85% dos focos estão nos quintais e, principalmente, nos objetos armazenados de maneira inadequada, nos lixos descartados em locais não apropriados. Pedimos que a população olhe seus quintais, leve os lixos volumosos aos Eco Pontos, para que possamos juntos trabalhar para a eliminação dos focos”, comentou o secretário.