A Vigilância Epidemiologia Municipal (VEM), organiza neste sábado (15/04) a primeira Carreata de Mobilização e Combate à Dengue, que ocorre a partir das 8h. A concentração ocorre em frente à FCT/ Unesp, no cruzamento da rua João Gonçalves Foz com a Roberto Símonsen.

O percurso se inicia por volta das 8h30 e seguirá pela Rua João Gonçalvez Foz, passa pelo Museu, segue pela Avenida Washington Luiz em direção ao Centro, onde acessa Avenida Coronel José Soares Marcondes para alcançar a região central da cidade.

Haverá dois pontos de panfletagem, um na rotatória do Museu e outro ao lado da base da PM no calçadão. Essa ação é uma parceria da VEM com o Tiro de Guerra.

Na carreata, estão confirmados moto clubes, grupos de proprietários de fusca, jipeiros, entre outros. Além disso, toda a população está convidada para participar desta iniciativa.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, o objetivo da Carreata é chamar atenção da sociedade para a situação de emergência que Prudente e região vêm enfrentando em razão da dengue, fazendo um alerta à toda a população.

Dados da dengue

Conforme o balanço divulgado pela VEM nesta segunda-feira (10/04), Prudente possui 7.924 casos confirmados e 3.851 descartados. Há também, já confirmados, sete óbitos em decorrência da doença.