Criado em 27 de março de 2023, o Centro de Combate à Dengue do Matarazzo foi adotado como mais uma estratégia da Prefeitura de Presidente Prudente para acolher e tratar pacientes com sintomas da doença.

Com a queda acentuada no número de atendimento de pacientes nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta sexta-feira (26), os atendimentos a pessoas com dengue serão concentrados nos PAs Santana e Cohab, que seguem funcionando 24 horas por dia como centros de apoio à dengue.

No auge do enfrentamento à doença na cidade, nos meses de março e abril, o volume de pacientes recebidos no Matarazzo chegou a 250 consultas por dia, com 120 casos novos registrados diariamente. Em quase dois meses de atividade, o local realizou 4.888 atendimentos.

Atualmente, o local vem registrando menos 40 atendimentos por dia - uma redução de mais de 80% em relação ao pico. Na quarta-feira (24), por exemplo, foram apenas 18 atendimentos.

“Conforme nossa avaliação, a demanda atual de pacientes com dengue pode ser absorvida pelos PAs e UPAs da cidade, mas seguimos acompanhando os indicadores epidemiológicos e, se houver necessidade, podemos mudar a estratégia”, declarou o secretário municipal de saúde, Breno Luis Erbella Casari.

Fonte: Secretaria de Comunicação