No site da Prefeitura de Presidente Prudente já está em operação a plataforma ‘Licitar Digital’, que permite que empresários e também moradores, acompanhem os processos de licitação na cidade.

“Nós estamos operando no pregão eletrônico dentro da plataforma e a novidade é que nós estamos chamando os fornecedores é a dispensa que também será migrada para a plataforma. Como parte da modernização que estamos realizando nesse atendimento, agora a dispensa acontecerá também pela plataforma, daí a necessidade dos fornecedores se cadastrarem – aqueles que já fornecem para a prefeitura e obviamente aqueles que querem começar a fornecer”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Helton Sapia.

Ainda de acordo com Helton, o cadastro é de fluxo contínuo – a qualquer hora é possível se cadastrar. “O importante é estar cadastrado para receber as informações a cerca dos processos de compra que estão ocorrendo na prefeitura”, ressaltou o secretário.

E, para explicar como funciona a plataforma Licitar Digital, a Prefeitura de Prudente, por meio da Setec (Secretaria de Tecnologia da Informação), promove nesta quarta-feira (31), no Centro Cultural Matarazzo, um treinamento para esclarecer os principais pontos da Nova Lei de Licitações e demonstrar o funcionamento da plataforma, tirar dúvidas dos fornecedores. Também acontece, a cerimônia de assinatura do decreto para aplicação do benefício ao fornecedor local, pelo prefeito Ed Thomas.

O evento será das 18h às 21h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br

O treinamento será ministrado por: Helton Sapia (secretário de Tecnologia), Célia Marisa Molinari de Mattos (secretária de Finanças), Thiago Leal Pedra (Co-Founder da Licitar Digital) e Dr. Juliano Calazans (advogado especialista em direito público e licitações públicas).


Fonte: Secretaria de Comunicação